DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Comunicado

Caros amigos dixseptienses,
Informamos- lhes o que já é sabido de alguns acerca de uma proposta normativa do excelentíssimo senhor Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o Desembargador Expedito Souza, que pretende agregar algumas comarcas de cidades interioranas do estado do RN. Dentre elas, está o município de Governador Dix-Sept Rosado, que passaria a ter  o seu Fórum de justiça agregado ao de Mossoró, com sede nesta.
A proposta ainda está sendo estudada pelo TJRN. A Câmara Municipal entrou em contato com a Assessoria da Presidência e conversou acerca do Memorando que seria posto em votação no próximo dia 9 de agosto.
Segundo a Assessoria do Presidente, o ato normativo ainda está em debate. Logo, nada foi decidido ainda. No entanto, essa Casa Legislativa já elaborou Requerimento (n° 155/2017) para tratar desse assunto. O mesmo será discutido amanhã no plenário da Câmara Municipal com a presença de todos os vereadores. E, após tramitação do mesmo, os senhores vereadores irão pessoalmente entregar o requerimento nas mãos do presidente do TJRN.

Dessa forma, destacamos que o Legislativo de nossa cidade está ciente de seu dever como representante da população e já vem lutando para que mantenhamos, não só o nosso Fórum, mas também o nosso cartório eleitoral. No entanto, entendemos que só podemos fazer o que está ao alcance deste Legislativo, pois não temos autoridade de execução.
Assim, prometemos total empenho nas discussões acerca de tais assuntos.

Simara Dantas de Oliveira
Presidenta da Câmara Municipal.

Nenhum comentário: